Logística

Gefco abre novo armazém dedicado à saúde, higiene e cosmética no Reino Unido

Transformação da logística e dos transportes em debate na 3ª Conferência GEFCO

O Grupo Gefco, um ator mundial na logística industrial e líder europeu na logística automóvel, abriu o seu terceiro armazém com temperatura controlada, dedicado ao setor Saúde, Higiene & Cosmética. As instalações localizam-se na proximidade do aeroporto londrino de Heathrow, no Reino Unido, que vêm complementar os armazéns Gefco Forwarding, em Frankfurt, na Alemanha e em Amesterdão, na Holanda.

 

Com a abertura deste novo armazém de 1.394 m2, a GEFCO Freight Forwarding “reforça e expande a sua sólida experiência no setor da Saúde, Higiene & Cosmética. As instalações, projetadas para responder aos rigorosos requisitos da logística de produtos farmacêuticos, oferece áreas de armazenagem com diferentes temperaturas: ambiente (15ºC a 25ºC), fria (de 2ºC à 8ºC) e congelação (-15°C to -25ºC)”.

“Conseguimos diferenciar o nosso serviço ao sermos titulares de um estatuto de distribuição por grosso de medicamentos que demonstra aos nossos clientes que operamos em conformidade com os mesmos requisitos,” disse Josette Wells Diretora de Qualidade e Conformidade da GEFCO Freight Forwarding. Este estatuto permite à GEFCO armazenar e transportar medicamentos, de uso humano e veterinário, bem como dispositivos médicos, como parte dos seus serviços logísticos.

A instalação também oferece elevados níveis de segurança, incluindo inspeção por raios X, no local, para carga aérea e monitorização constante 24/7. O novo armazém está em conformidade com as normas de Boas Práticas para a Distribuição (GDP) e possui o certificado ISO 9001:2015.