Transportes

Continental lança produção do Combiner HUD para a Mazda

Continental - HUD display Mazda - Logística e Transportes Hoje

A Continental integrou pela primeira vez o seu combiner head-up display (HUD) em modelos produzidos pelo fabricante de automóveis Mazda. De acordo com a empresa, os conduores dos novos modelos 2/Demio e CX-3 podem, assim, escolher esta solução como equipamento opcional.

“Ao desenvolvermos os nossos produtos inovadores, temos especial cuidado em assegurar que o maior número possível de condutores possa tirar partido deles. O combiner head-up display é uma dessas histórias de sucesso porque, dependendo da aplicação, ocupa um pouco mais de metade do espaço necessário para o HUD convencional de para-brisas, o que o torna ideal para carros mais pequenos ou desportivos como o Mazda 2 e CX-3. Estamos orgulhosos pelo facto de os benefícios ergonómicos da nossa tecnologia estarem agora a ser usados nestes modelos”, explica Frank Rabe, diretor da unidade de negócios de Instrumentation & Driver HMI na Continental.

Em comunicado, a marca explica “enquanto o HUD convencional usa o para-brisas para refletir a informação apresentada, o combiner HUD utiliza um disco de plástico pequeno e transparente – ou ‘combiner’ – posicionado à sua frente. Ou seja, o para-brisas não necessita de ser integrado na trajetória ótica, o que significa, por sua vez, que o sistema ocupa muito menos espaço no habitáculo e permite um design compacto e plano. Dependendo da aplicação, a solução combiner funciona apenas com um espelho no interior. O combiner HUD oferece o mesmo nível de funcionalidade do sistema convencional, porque o painel de instrumentos colorido também aparece na parte final do capô”.