Transportes

Emirates SkyCargo inicia serviço de cargueiro para o Luxemburgo

Emirates SkyCargo - Logística e Transportes Hoje

A Emirates SkyCargo operou no passado dia 12 de junho o primeiro voo do seu novo serviço semanal programado para o Luxemburgo. De acordo com a empresa, “a operação de cargueiro da Emirates SkyCargo, entre o Luxemburgo e o Dubai World Central, é um dos primeiros passos para a implementação da parceria operacionalmente estratégica entre a Emirates SkyCargo e a Cargolux Airlines”, anunciada no passado mês de maio.

“A Emirates SkyCargo operará o seu cargueiro Boeing 777 nesta rota, disponibilizando uma capacidade de carga total de mais de 100 toneladas. O avião de carga Boeing 777 é um dos mais modernos e tecnologicamente avançados cargueiros disponíveis, com um dos mais baixos consumos de combustível comparativamente a qualquer outro avião de tamanho semelhante”, explica a companhia em comunicado.

Segundo a Emirates SkyCargo, esta parceria vai permitir que os clientes de ambas as transportadoras tenham acesso a um conjunto de destinos e serviços mais vasto, nomeadamente através de acordos de espaço aéreo e interline entre as duas operadoras.

“No Luxemburgo, o handling em terra da mercadoria da Emirates SkyCargo será realizado nas mesmas instalações que a Cargolux e, no Dubai, o handling dos cargueiros da Cargolux são feitos pela Emirates SkyCargo, permitindo o transporte integrado da mercadoria entre os dois operadores de carga aérea”, acrescenta ainda a empresa.

Nabil Sultan, Vice-Presidente Sénior da Divisão de Carga da Emirates, refere que “a Emirates SkyCargo está feliz por iniciar as operações de carga semanais para o Luxemburgo. Este é um passo importante na nossa parceria operacional com a Cargolux, permitindo oferecer uma maior rede de serviços aos nossos clientes, assim como uma resposta mais completa graças à compatibilidade nos procedimentos de transporte terrestre e nos procedimentos operacionais padrão para o transporte de mercadoria.”