Transportes

Emirates SkyCargo transporta os melhores cavalos de salto do mundo

Emirates SkyCargo - transporte de cavalos - Logística e Transportes Hoje

A Emirates SkyCargo, divisão de carga da Emirates, transportou alguns dos melhores cavalos de salto do mundo por três continentes no espaço de um mês. De acordo com a empresa, “os cavalos foram transportados de Liège, na Bélgica, para competir nos três primeiros circuitos do Longines Global Champions Tour, em abril de 2017, na Cidade do México, em Miami e Xangai.

No total, a transportadora operou 10 voos de carga, cada um deles com 25 atrelados para transportar os campeões equinos e os seus tratadores. A Emirates SkyCargo trabalhou de perto com a Peden Bloodstock, especialista no transporte de cavalos, para gerir a logística envolvida no voo de cerca de 100 cavalos, para quatro países diferentes, no período de algumas semanas.

“A Emirates SkyCargo combina instalações de última geração, incluindo uma moderna frota de aviões e atrelados personalizados, com excelentes apoios logísticos no terreno, através do trabalho com especialistas, como é o caso de Peden Bloodstock. O resultado é um ambiente tranquilo e confortável que assegura o bem-estar dos cavalos, ao mesmo tempo que cumpre todas as normas internacionais para o transporte de animais vivos”, explica a empresa.

A Emirates SkyCargo opera uma frota composta por 259 aviões de larga dimensão, incluindo 15 cargueiros – 13 Boeing 777-F e dois Boeing 747-400 ERF.