Logística

Ericeira Surf & Skate implementa novo sistema de gestão de armazéns

Ericeira Surf & Skate - Logística e Transportes Hoje

A Ericeira Surf & Skate escolheu a Generix Group para a implementação do seu novo software de gestão de armazéns WMS com o objetivo de melhorar a sua performance logística e o nível de serviço.

De acordo com a Generix, “com o crescimento exponencial do negócio, a Ericeira Surf & Skate sentiu a necessidade de otimizar as suas operações: receção e expedição de mercadoria para os 350 pontos de entrega em Portugal e mais de 150 na Europa; gestão de um grande número de referências; devoluções de produtos; organização de stocks e, ainda, gestão do próprio espaço em armazém.”

Como refere Eduardo Moreira, Diretor Logístico da Ericeira Surf & Skate, “a nossa necessidade de implementar o WMS teve, essencialmente, a ver com o constante crescimento da operação, com a necessidade de reagir rapidamente às exigências do mercado e à velocidade da colocação do produto em loja. A velocidade do cross docking é para nós fundamental, daí que uma receção bem orientada e sem erros seja um passo essencial para que, depois, a operação de picking possa suceder de forma rápida e ajustada. Só assim conseguimos fazer as entregas ao cliente no tempo desejado!”.

A Ericeira Surf & Skate refere que com esta implementação já conseguiu reduzir em 50% o tempo de receção dos produtos, baixando simultaneamente cerca de 30% dos erros na receção. Em relação ao picking, a empresa aumentou a sua velocidade de expedição em cerca de 30%.