Logística

GEFCO fecha 2016 com volume de negócios de 4,2 mil M€

GEFCO - camiões

O Grupo GEFCO terminou o ano de 2016 com um volume de negócios de 4,2 mil milhões de euros, um crescimento de 1,3% face ao período homólogo.

Numa nota enviada às redações esta segunda-feira (29 de maio), Luc Nadal, Presidente do Conselho de Administração do Grupo GEFCO, explica que “2016 foi um ano excelente para o Grupo GEFCO e os seus resultados confirmam as nossas escolhas estratégicas em termos de foco comercial, assim como a excelência operacional da GEFCO. Estes resultados refletem a nossa capacidade para adicionar valor em cada etapa da cadeia de abastecimento dos nossos clientes industriais, melhorando a sua competitividade. Além disso, ao redefinirmos a nossa oferta no mercado, conseguimos expandir a nossa presença industrial com novos clientes, ao mesmo tempo que reforçamos a parceria com os nossos clientes mais antigos.”

De acordo com a empresa, o crescimento ano de 2016 foi impulsionado “pela combinação de um bom desempenho do mercado automóvel europeu com um foco sólido em clientes estratégicos.” O EBITDA, por sua vez, totalizou 172,8 milhões de euros, representando um aumento de 32,1% em comparação com 2015.

Sobre o ano de 2017, Luc Nadal sublinha que “o nosso objetivo é expandir o negócio da Logística de Veículos Acabados, ao mesmo tempo que continuamos a desenvolver o Overland, a Armazenagem e Embalagens Reutilizáveis, as Atividades Transitárias e as competências em 4PL, testando novas tecnologias e celebrando novas parcerias. Neste contexto, a GEFCO intervém e desenvolve a atividade do comércio eletrónico na área de produtos complexos e logística interna.”