Opinião

Opinião: Mobilidade

É rápido o crescimento deste cenário que quer conquistar o espaço em que vivemos, trabalhamos, visitamos …. Intrinsecamente ligada à tecnologia, transportes e inovação, a mobilidade está na ordem do dia e a transformação daí resultante cria oportunidades, gera ameaças e desafia-nos a todos. Não há plano B, é tempo de acelerar.

 

No centro de tudo estão as Pessoas, é com o foco no utilizador, naquilo que necessita e de como quer utilizar, que hoje são desenvolvidos serviços, apresentadas soluções, criando oportunidades para que rapidamente, seja possível alterar e fazer diferente. Falamos em mobilidade on demand, em veículos autónomos e mobilidade elétrica, de como integramos redes, serviços e espaço público, vivemos numa economia de partilha…..são muitos os conceitos e as empresas posicionam-se. É preciso perceber o impacto que tudo isto tem na forma como o diálogo, os negócios, a comunicação acontecem entre parceiros, clientes e fornecedores.

 

Protagonizadas pela inovação e tecnologia as soluções inteligentes de mobilidade desafiam a construção de uma quadro legal e fiscal adequado e garantir a segurança está inerente à transformação que hoje experienciamos. Ao mesmo tempo que desejamos sistemas avançados de mobilidade, em que a expectativa face a novos serviços é grande, queremos também confiar que os riscos da mobilidade estão monitorizados no novo desenho dos espaços que usamos. Hoje, já podemos falar de boas práticas com resultados demonstrados, agora é preciso “partilhar” esse conhecimento e experiências, torná-los acessíveis.

Vamos fazer da Mobilidade o aliado perfeito para transformar o espaço público num lugar irresistível.