Tecnologia

KIA inicia test-drives de realidade virtual

KIA - test-drives de realidade virtual - Logística e Transportes Hoje

A KIA Portugal iniciou recentemente test-drives virtuais de um automóvel em parceria com a Galp e a Samsung. A experiência, que consiste na utilização dos óculos Samsung Gear VR com filmes KIA de realidade virtual, já está disponível em algumas lojas Tangerina, da Galp.

Para Pedro Gonçalves, Diretor de Vendas e Marketing da KIA Portugal, “a parceria com a Samsung e com a Galp permite à KIA ir ao encontro dos consumidores num espaço fora do habitual e utilizar uma nova forma de comunicar com eles através de uma solução tecnológica inovadora que permite estimular o lado sensorial e emocional. Este tipo de experiência em VR identifica-se profundamente com o tipo de cliente da marca, evoluído e sensível à tecnologia, ao mesmo tempo que abre caminho para a experiência real, na qual poderá ser confirmado o sempre surpreendente prazer de condução das viaturas KIA, as únicas na Europa a oferecerem sete anos de garantia de fábrica.”

Já Cláudia Rodrigues, Diretora de Comunicação da Samsung Portugal, refere que “a parceria com a KIA e a com a Galp permite à Samsung demonstrar como a inovação tecnológica é determinante na criação de novas experiências que colocam as pessoas mais próximas dos produtos e serviços das marcas”.

Para este test-drive virtual, a Samsung disponibiliza o ecossistema de Realidade Virtual que conecta o smartphone aos óculos Gear VR. “Este novo canal de comunicação digital em pontos de contacto direto com os consumidores garante um impacto diferenciador e estabelece novas oportunidades ao nível do marketing experiencial e emocional”, acrescenta Cláudia Rodrigues.

João Filipe Torneiro, Diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócio Ibérico da Galp, termina referindo que “a parceria com a Samsung e a KIA, a par da conjugação de esforços das três marcas, permitem dotar algumas lojas Tangerina com as mais inovadoras soluções de tecnologia de comunicação, disponibilizando assim conteúdos mais relevantes e ajustados às diferentes jornadas de compra, visando melhorar a interatividade com os clientes”.