Transportes

KLOG fecha 2016 com faturação de 41 M€

KLOG investe 500 mil euros na ampliação da sua plataforma logística de Coimbra

A KLOG, empresa de transportes e logística nacional, terminou o ano de 2016 com uma faturação de 41 milhões de euros, um incremento de 24% face ao período homólogo. Em 2017, a empresa espera atingir uma faturação de 55 milhões de euros.

A divisão Land, que integra o segmento terrestre e Contract (dedicado ao transporte especializado de mobiliário, foi aquele que registou o maior crescimento (50%) em 2016, representando agora mais de 35% do volume de negócios global da companhia. O segmento terrestre foi, aliás, aquele em que a empresa mais apostou ao nível do crescimento das operações terrestres, nomeadamente com um reforço da atuação no Reino Unido e na Irlanda.

A divisão P&S Cargo, serviço especializado de carga completa para grandes contas e que integra o segmento ferroviário, também tem um peso cada vez maior no volume de negócios global da empresa, representando 41%. Também no ano passado, a KLOG reforçou a frequência da ligação Portugal/Catalunha via rail, graças à parceria exclusiva que detém com a Transfesa.

A divisão Air & Sea, por sua vez, registou um volume de negócios de 6 milhões de euros em 2016, sobretudo devido ao transporte, por via marítima, da maior tenda do mundo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Recorde-se que a empresa coordenou todo o processo de logística e transporte desde a fábrica da Irmarfer (responsável pela conceção da tenda) até ao Brasil.