Logística

Linde Material Handling cria divisão de negócio dedicada à intralogística

Linde Material Handling cria divisão de negócio dedicada à intralogística

A Linde Material Handling Ibérica criou uma nova divisão de negócio dedicada a soluções de intralogística – a Linde Intralogistics Solutions. De acordo com a Linde, a criação desta nova área de negócio “implica uma importante transformação para a empresa”.

Numa nota enviada às redações, a Linde Material Handling Ibérica refere que o mercado está a experienciar “uma importante metamorfose na logística europeia, sendo que Espanha e Portugal representa aproximadamente 3% e 5% do PIB, respetivamente. E-commerce, conetividade, comunicação, digitalização, redes sociais… a forma de consumir nas sociedades ocidentais está a mudar abruptamente, obrigando as empresas a adequar os seus processos logísticos e, na maioria dos casos, considerar a reorganização dos seus armazéns. Confrontada com esta situação real, a Linde Material Handling Ibérica apresenta a sua nova divisão de negócio: Linde Intralogistics Solutions.”

Para Jaime Gener, Diretor-Geral da Linde Material Handling Ibérica, “na Linde MHI perseguimos em todo o momento dar as melhores soluções aos nossos clientes. Apesar de hoje em dia sermos líderes na venda de equipamentos de movimentação de cargas, o novo contexto logístico derivado da integração das novas tecnologias exige aos nossos clientes a incorporação de modificações nos seus processos de fluxo de material. Isto obriga-nos a evoluir e a criar uma oferta de serviços que responda às exigências do cliente final.”

A nova linha de negócio Linde Intralogistics Solutions baseia-se numa consultoria integral que pretende responder a todas as necessidades dos clientes, o que significa que a empresa oferece desde assessoria inicial, até implementação e entrega de projetos ‘chave-na-mão’.