E-commerce

22,5% dos portugueses quer comprar mais online este Natal

22,5% dos portugueses quer comprar mais online este Natal

20,67% dos consumidores portugueses revelam que, este Natal,  vão comprar um pouco mais online face ao ano passado e 22,5% vão comprar muito mais online. Quem o diz é a Showroomprive, que inquiriu os consumidores portugueses sobre os seus hábitos de consumo e expetativas para este Natal.

Os dados revelados pelo site de vendas privadas mostram que 30,8% dos portugueses vão comprar mais ou menos o mesmo número de produtos online que compraram no ano anterior. Há ainda uma parte dos consumidores que indica que comprará menos online (5,14%) e 20, 81% revela que não comprará nada online este ano.

De acordo com o estudo da Showroomprive, 31,9% dos consumidores portugueses iniciam a procura de presentes em outubro. Para 34,2% a procura começa apenas no início de novembro. Os restantes deixam as compras para o mês de dezembro, com 6,4% a indicar que faz as compras na última semana deste mês.

No que diz respeito aos produtos preferidos pelos portugueses para oferecer como presente de Natal, o primeiro lugar é para o vestuário (19,8%), seguido dos perfumes e da cosmética (15,8%) e dos acessórios (14,47%). Os presentes mais desejados, por sua vez, são o vestuário (20,4%), a tecnologia (18,3%) e os perfumes e a cosmética (13,1%).

Para além disso, segundo o estudo, 63,2% dos portugueses investirão entre 100 euros e 200 euros em presentes de Natal este ano, enquanto 23,4% revelam que deverão gastar entre 200 euros e 300 euros. Apenas 2,8% dos consumidores nacionais indicam que deverão gastar mais de 500 euros com presentes de Natal.

De resto, o estudo da Showroomprive mostra que o Natal é, para os portugueses, “um momento para ser celebrado em família”. De acordo com o estudo, 88,3% dos portugueses defende que o melhor plano para este Natal é um grande jantar com a família.