Tecnologia

Altran e IEFP juntam-se para criar academia de competências tecnológicas

Altran e IEFP juntam-se para criar academia de competências tecnológicas

A Altran e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) anunciaram esta segunda-feira (9 de julho) que vão criar uma academia para a “reconversão de competências tecnológicas”. O objetivo da iniciativa, que está integrada no projeto ‘Academias Altran’, é formar pessoas à procura de novos desafios profissionais, ensinando-lhes novas competências.

Ricardo Machado, diretor de Recursos Humanos da Altran Portugal, explica que se trata de uma “academia de reconversão de competências nas áreas de desenvolvimento de software, comportamentais e linguística”.

“As formações serão dadas tanto por profissionais do IEFP como por colaboradores da Altran Portugal. Através deste projeto, queremos ajudar a formar novos profissionais para áreas tecnológicas com grande procura e elevado potencial de crescimento no mercado, nomeadamente nos vários projetos de clientes da Altran. Queremos ainda apostar nesta iniciativa, enquanto extensão alargada do programa de Academias Altran, impulsionando a empregabilidade jovem em Portugal junto de parceiros estratégicos, nomeadamente o IEFP e instituições de ensino públicas e privadas”, acrescenta.

O projeto ‘Academias Altran’ nasceu para promover a integração de jovens nas equipas da empresa e, em 2017, recrutou mais de 400 profissionais só em Portugal.