Logística

Aquisição da GLT pela GEFCO recebe ‘luz verde’ da Comissão Europeia

Aquisição da GLT pela GEFCO recebe ‘luz verde’ da Comissão Europeia

A aquisição da GLT, empresa especializada em transportes entre Marrocos e a Europa, pelo Grupo GEFCO, já recebeu a aprovação regulatória da Comissão Europeia. O negócio tinha sido anunciado pelas empresas no início deste ano.

A GLT será detida e gerida pela GEFCO Espanha, empresa que conta com 700 funcionários e 5000 clientes industriais. De acordo com a GEFCO, “a aquisição da GLT permitirá à GEFCO fortalecer a sua posição e expertise na região, consolidando e expandindo o seu portfólio de clientes, particularmente nos setores do automóvel, moda e retalho”.

Luc Nadal, Presidente do Conselho de Administração da GEFCO, acrescenta que “estamos muito satisfeitos com a conclusão da aquisição da GLT, uma empresa com mais de duas décadas de experiência em fluxos logísticos entre a Europa e Marrocos. Estamos felizes por receber todos os colaboradores da GLT no Grupo GEFCO e estamos ansiosos por combinar o nosso know-how operacional para criar mais valor para os nossos clientes.”

A GLT foi fundada em 1998 e é especializada em fluxos logísticos através do estreito de Gibraltar, efetuando mais de 16 000 travessias por ano, com 75 camiões e 380 reboques.