Logística

CHEP considerada Top Employer na Europa

Plataforma myCHEP já tem 20 mil utilizadores na Europa

A CHEP foi distinguida com a certificação ‘Top Employer Europe 2018’ no seguimento da sua acreditação no Reino Unido, Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Polónia e Irlanda. Esta certificação é atribuída pelo Top Employers Institute (TEI), entidade certificadora global que reconhece a excelência em termos de condições para os colaboradores.

David Plink, CEO do Top Employers Institute, explica que “a CHEP pertence a uma comunidade global muito exclusiva de Top Employers e apresenta grandes conquistas de forma contínua. Começou por receber a certificação em países como a Espanha ou o Reino Unido, mas, recentemente, obteve a certificação Top Employer Europe 2018 depois da aprovação individual de Bélgica, França, Alemanha, Irlanda, Polónia e, claro, Espanha e Reino Unido neste exigente processo.”

O TEI atribui esta certificação a organizações que alcançam padrões de excelência no que se refere a condições para os colaboradores, avaliando critérios como: estratégia de talento; planeamento do local de trabalho; integração; aprendizagem e desenvolvimento; gestão de desempenho; desenvolvimento de liderança; gestão de carreira e sucessão; compensações e benefícios; e cultura.

Ruediger Heim, VP Human Resources CHEP Europa, África, Índia e Médio Oriente, defende que “estamos num negócio que envolve pessoas e reconhecemos que as pessoas são o que temos de mais valioso. Também reconhecemos que envolver os nossos colaboradores e fazer com que se sintam orgulhosos daquilo que fazem não só é essencial para o nosso sucesso, como também é essencial para o sucesso dos nossos clientes e acionistas.”