Logística

Concurso de design da Toyota Material Handling abre votação ao público

A competição ‘Toyota Logistic Design Competition’, que este ano tem como tema ‘Distribuição de encomendas. Junta-te à revolução’, abriu a votação ao público.

De acordo com a empresa, a edição deste ano do concurso de design foca-se na crescente tendência de consumo online. “Como o comércio eletrónico se está a tornar comum, o tempo de entrega mais reduzido é uma prioridade, mas nem sempre é uma realidade devido a fatores subjacentes, como o tráfego. A Toyota desafiou estudantes de design a criar uma solução sustentável e revolucionária que facilite a entrega direta e otimize esta última etapa para os clientes”, explica a Toyota Material Handling em comunicado.

Magnus Oliveira Andersson, diretor de design da Toyota Material Handling Europe, sublinha que “estamos muito satisfeitos com os resultados e com o crescimento deste terceiro Concurso de Design Logístico Toyota. Nesta edição, queríamos expandir a nossa perspetiva para os alunos e receber projetos de outras áreas, para além dos já esperados projetos de design industrial e de transporte.”

A empresa revela ainda que a competição deste ano ultrapassou a edição de 2017, com o dobro das inscrições, tendo sido selecionados 15 dos 86 projetos submetidos por estudantes de toda a Europa.