Logística

Consoveyo equipa centro de distribuição da Next

Consoveyo equipa centro de distribuição da Next

A Consoveyo equipou a divisão de Home & Garden da britânica Next num centro de distribuição de móveis totalmente automatizado na região de Doncaster, no Reino Unido.

Em comunicado, a Consoveyo refere que “o armazém foi equipado com equipamentos de movimentação de paletes de última geração, com estantes altas equipadas com Transelevadores e Veículos Guiados por Carris (RGV) para o transporte, combinado com sistema de três níveis para operações de armazém.”

“Esta foi a solução encontrada para a Next por ser um cliente que comercializa mobiliário de grande porte e executa entregas no prazo de um dia, necessitando de um serviço rápido e ágil”, explica Jorge Couto, diretor comercial e de marketing da Consoveyo.

De acordo com a Consoveyo, este centro de distribuição “vai permitir dar resposta a um fluxo diário de mais de 6000 peças que chegam de fornecedores e são enviadas para o consumidor final. Após um processo de seleção, o projeto foi entregue à Consoveyo, que se destacou pelo seu conceito de movimentação de paletes, redundância total de equipamentos, pick station, ergonomia e características de segurança. Neste momento, o projeto já está finalizado e o novo centro de distribuição já totalmente operacional.”