E-commerce

CTT assinam parceria com startup que cria lojas online

CTT assinam parceria com startup que cria lojas online

Os CTT firmaram uma parceria com a startup portuguesa Shopkit, especializada na criação de lojas online. Os Correios de Portugal pretendem desta forma alargar a sua base de clientes na área das encomendas.

Numa nota enviada às redações, os CTT sublinham que “os CTT e a Shopkit estabeleceram uma parceria que permite aos clientes com lojas alojadas na plataforma da ‘startup’ beneficiar da integração automática nos sistemas dos CTT para a expedição dos objetos vendidos online.”

“Os CTT não poderiam deixar de fomentar e concretizar a integração de soluções simples, eficientes e flexíveis de expedição e entregas de encomendas geradas em plataformas de lojas online, como o é caso da Shopkit”, defende Alberto Pimenta, diretor da área de e-commerce dos CTT.

Quando publicou os seus resultados operacionais referentes ao primeiro trimestre do ano, os CTT revelaram que a área de e-commerce foi uma “alavanca fundamental” para o crescimento das encomendas. A área de encomendas, integrada nos segmentos Expresso e Encomendas, contou para 20% dos rendimentos operacionais da empresa nos primeiros três meses do ano.