E-commerce

CTT vão testar cacifos automáticos para entrega de encomendas

CTT vão testar cacifos automáticos para entrega de encomendas

Os CTT vão iniciar em breve um teste piloto que pretende facilitar a entrega de encomendas, com a instalação de vários cacifos na cidade de Lisboa que permitem aos consumidores levantar as suas compras quando e onde quiserem. A ideia não é nova e já foi testada por empresas como a Amazon.

Os Parcel Lockers, como se vão chamar, serão testados durante um ano, período durante o qual será possível levantar encomendas em pontos estratégicos da capital –  parque de estacionamento dos Restauradores; Centro Comercial Atrium Saldanha; estação de comboios de Entrecampos; estação de serviço Galp da segunda-circular; e edifício-sede dos CTT, no Parque das Nações – 24 horas por dia.

Estes cacifos foram pensados para as pessoas que compram e vendem online e que estão familiarizadas com as novas tecnologias, dizem os CTT, uma vez que todo este processo é automatizado: no ato da compra, o cliente tem a opção de levantar a encomenda num destes cacifos. Depois, recebe um SMS com o número do cacifo e um PIN secreto que permite abrir o cacifo no ponto de recolha escolhido, onde já estará a sua encomenda.