Logística

Dachser apresenta soluções logísticas para o setor da cerâmica

Dachser tem novas soluções logísticas para o setor da cerâmica

A Dachser vai estar, entre os dias 5 e 9 de fevereiro, na Cevisama, uma das maiores feiras de arquitetura e design de interiores, que decorre em Valência, em Espanha. A empresa marcará presença com um stand próprio onde irá apresentar as suas soluções de logística e transportes para o setor da cerâmica.

“Para apresentar a gama de soluções logísticas – de âmbito doméstico, europeu ou intercontinental –, a Dachser contará com uma equipa de profissionais que darão a conhecer a todos os visitantes os serviços de armazenamento e distribuição que a multinacional coloca à disposição do setor e que podem ser realizados através da rede terrestre, aérea ou marítima”, explica a Dachser em comunicado.

De acordo com a Associação Espanhola de Fabricantes de Azulejos e Pavimentos Cerâmicos (ASCER), estima-se que, em 2017, as exportações do setor ultrapassem, em Espanha, os 2,7 mil milhões de euros e que o volume de vendas (nacional e internacional) ronde os 3,5 mil milhões de euros. Estes números pressupõem um crescimento de 6,5% do negócio da cerâmica e das indústrias afins.

Em Portugal, a cerâmica superou os mil milhões de euros em volume de negócios em 2016, um crescimento de 36% face a 2012. As exportações, por sua vez, subiram 20%.