Logística

Dachser reforça aposta na Coreia do Sul

Dachser reforça aposta na Coreia do Sul

A Dachser abriu um novo escritório na Coreia do Sul, um espaço que conta com 479 metros quadrados e que, de acordo com a empresa, permitirá alojar a equipa atual e deixará área disponível para um possível crescimento futuro.

Em comunicado, a companhia sublinha que esta mudança vem responder “ao crescimento económico na Ásia”, tendo um duplo objetivo: “receber, por um lado, a crescente integração de novos talentos e permitir, por outro, a expansão dos serviços de transporte aéreo e marítimo, armazenamento e outros serviços de valor acrescentado.”

Em 2018, a Dachser duplicou as exportações e importações entre a Península Ibérica e a Coreia, nomeadamente em áreas como a cerâmica, maquinaria e materiais de construção, indústria têxtil e calçado.

Roman Mueller, managing director Air & Sea Logistics Korea da Dachser, refere que “de modo a podermos construir sobre a sólida base que temos vindo a cimentar nos últimos três anos, é necessário que continuemos a investir numa equipa competitiva, que disponha das melhores condições possíveis. Só assim podemos focar-nos no crescimento, na qualidade e na produtividade”, remata o responsável. É importante salientar, a este nível, que o número de colaboradores na Coreia do Sul quase duplicou em três anos – passando de 35 em 2014 para 67 em 2017 –, continuando a Dachser Korea à procura de novo talento, de modo a garantir o desenvolvimento de soluções personalizadas e centradas nos seus clientes.”