Logística

DB Schenker investe 10 M€ em centro logístico ‘amigo do ambiente’ em Itália

DB Schenker investe 10 M€ em centro logístico ‘amigo do ambiente’ em Itália

A DB Schenker investiu cerca de 10 milhões de euros nas suas novas instalações logísticas em Bolonha, Itália. De acordo com a empresa, este novo centro logístico “amigo do ambiente” conta com 11 mil metros quadrados de espaço de armazém, 90 cais de carga, 2600 metros quadrados de escritórios e 22 mil metros quadrados de espaço de serviço externo.

A proteção ambiental e a eficiência energética foram os aspetos centrais da conceção do espaço, com um edifício desenvolvido de forma a obter a certificação ambiental BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method) e que está equipado com um sistema de gestão de instalações, iluminação LED, painéis solares, altos padrões de isolamento na cobertura e janelas, bem como um sistema de reutilização de águas pluviais.

“Este investimento enfatiza o quão seriamente nós encaramos o aumento da procura de instalações da maior qualidade e de serviços no mercado de logística e transitários”, sublinha Federico Girgenti, CEO da DB Schenker em Itália. “As novas instalações vão melhorar a nossa produtividade e eficiência, e também sublinha o nosso compromisso em sermos os eco-pioneiros no nosso meio, algo que é uma parte central da nossa estratégia de Grupo DB 2020+.”

 A DB Schenker possui 31 filiais em Itália, num total de 140 mil metros quadrados de espaço de armazém.