Logística

DHL Express é uma das melhores empresas do mundo para trabalhar

DHL Express é uma das melhores empresas do mundo para trabalhar

A DHL Express foi reconhecida como o 8º ‘Melhor Lugar para Trabalhar’ a nível mundial, no âmbito do ranking de 2017 do Great Place to Work e da revista Fortune que engloba todos os setores de atividade.

Em comunicado, a empresa do setor da logística explica que “este ranking dos 25 Melhores Lugares para Trabalhar do Mundo’ lista as organizações que se distinguem pelo investimento nas suas equipas, pela criação de uma cultura motivadora e de engagement em termos globais, e por proporcionarem oportunidades interessantes para desenvolvimento do talento, sendo a DHL Express a única listada do setor de transportes e logística.”

A empresa foi distinguida por critérios como Imparcialidade, devido à atribuição de promoções por mérito; Participação, pelo envolvimento dos membros em decisões de gestão que afetam os seus empregos ou ambiente de trabalho; e Informação, pelos mecanismos para manter as pessoas informadas sobre questões e mudanças importantes.

Para além destes fatores, foi também motivo para a distinção o programa de engagement da companhia, que conta já com várias distinções internacionais: o programa Certified International Specialist (CIS), que promove a capacitação dos membros através do conhecimento e desenvolvimento pessoal.

 “Ser reconhecido como um dos melhores lugares para trabalhar do mundo é um enorme orgulho para todos na DHL Express. É o reconhecimento do nosso compromisso com a criação de condições para que as pessoas possam crescer e prosperar na empresa mais internacional do mundo”, defende Ken Allen, CEO da DHL Express. “O Great Place to Work é um dos organismos de acreditação mais rigorosos e o ranking é baseado na resposta anónima a questionários feitos a milhares de colaboradores, por isso estamos particularmente satisfeitos por ver compensado o investimento feito nas nossas pessoas e nos programas internacionais de RH”.