Logística

DHL investe 335 M€ na expansão de Hub da Ásia Central

DHL investe 335 M€ na expansão de Hub da Ásia Central

A DHL Express anunciou um investimento de cerca de 335 milhões de euros na expansão do seu Hub da Ásia Central, em parceria com a Autoridade do Aeroporto de Hong Kong. Numa nota enviada às redações, a empresa revela que este investimento é “um compromisso da DHL com este centro estratégico que ascende agora aos 520 milhões de euros, tornando-se o maior investimento em infraestrutura da DHL Express na Ásia-Pacífico até à data.”

“A expansão vem responder ao crescimento médio anual de 12% do seu volume de envios, registado na última década. Sendo este um dos três principais Hubs da DHL, com esta expansão continuará a desempenhar um papel muito importante quer a nível da rede global da DHL Express quer em termos regionais, com mais de 40% do seu volume de envios realizados na Ásia-Pacífico”, acrescenta a companhia.

Com este investimento, a DHL equipa o Hub da Ásia Central com um sistema aperfeiçoado de manuseamento de envios que melhorará a produtividade e aumentará a sua capacidade operacional de 75 mil envios para 125 mil por hora. Na sua capacidade máxima, estima-se que o processamento anual aumente na ordem dos 50%, para 1,06 milhões de toneladas por ano.

Segundo Ken Allen, CEO da DHL Express, “este Hub está situado num local estrategicamente importante para a DHL e a sua expansão não só reforçará a nossa capacidade operacional na Ásia-Pacífico, como também facilitará a resposta à crescente exigência do comércio internacional na região e no resto do mundo”.