Logística

Fábrica da Toyota Material Handling Europe vai usar biogás líquido

Fábrica da Toyota Material Handling Europe vai usar biogás líquido

Com o objetivo de reduzir a utilização de combustíveis fósseis na sua produção, a Toyota Material Handling vai substituir, em 2019, a utilização de gás de petróleo liquefeito por biogás líquido na sua fábrica da Suécia.

Em comunicado, a companhia refere que “a cooperação entre a fábrica da Toyota Material Handling Europe em Mjölby, na Suécia, e a produtora regional de biogás Tekniska Verken i Linköping AB, é a primeira deste tipo na Suécia, e é mais um passo na estratégia de longo prazo iniciada há quatro anos.”

A primeira entrega acontece no verão de 2019 e o acordo estende-se por dez anos, cobrindo até 25 GWh de biogás líquido por ano, o suficiente para produzir mais de 130 000 equipamentos na Toyota Material Handling Manufacturing Suécia.

Kristian Björkman, Managing Director na Toyota Material Handling Manufacturing Sweden, sublinha que “em 2015, convertemos toda a eletricidade nas nossas instalações para eletricidade ‘verde’ via hidroelétrica. A transição do gás liquefeito de petróleo para o biogás líquido também constitui uma parte importante da nossa estratégia global de sustentabilidade: minimizar o combustível fóssil nas nossas atividades de produção. É essencial garantir que os produtos dos nossos clientes sejam produzidos com impacto mínimo no meio ambiente. Estamos ansiosos para trabalhar com a Tekniska Verken, pois estão na vanguarda destas questões, o que os torna um parceiro confiável para o nosso percurso sustentável”, continua Björkman.