Conferência Logística & Transportes Hoje 2017

O foco deve estar na criação de valor

Luís Simões - Conferência Logística e Transportes Hoje 2017

O maior conflito a que o Presidente do Grupo Luís Simões assistiu nestes últimos 50 anos foi a obsessão de reduzir os custos até ao infinito. “O que é relevante é criar valor ao cliente para que ele ganhe mais e possa aumentar o seu negócio. É correto reduzir o desperdício mas não cortar no que inova e potencia”, disse José Luís Simões. “Acredito que é possível criar valor na cadeia de abastecimento e na Luís Simões não cortamos naquilo que cria valor”.

O Grupo Luís Simões mantém o objetivo “sexy”, nas palavras de José Luís Simões, de querer ser “o melhor operador integrador da Península Ibérica”. A visão vem de longe pois José Luís Simões é um homem que pensa a 20 anos. Hoje tem nas mãos a maior tarefa da sua vida: a transição para uma nova geração.

José Luís Simões mostrou-se “entusiasmado” com as enormes mudanças que estão a modificar o mundo da logística e dos transportes, como a robotização e a digitalização, e manifestou a vontade do Grupo em continuar a ser um ator da mudança, como sempre tem sido. “Os tempos que vivemos são irrepetíveis e é nossa obrigação fazer parte deste tempo de mudança. Usando o bom senso, a persistência e tendo confiança de que é possível fazer melhor”.