Logística

Garland movimenta 3 milhões de calçado da Ecco

A Garland Logística já movimenta, anualmente, cerca de três milhões de pares de calçado da Ecco. De acordo com a empresa de logística, a Garland movimenta o correspondente a 15% das vendas anuais da multinacional de calçado.

Para além de Portugal, onde a marca abriu, pela primeira vez, em 1984 e encerrou em 2009 para reabrir em 2012, a Ecco possui ainda cinco fábricas na China, Indonésia, Eslováquia, Tailândia e Vietname.

“A Garland assegura todo o processo Logístico de Outbound da Ecco Portugal. Por ano, recebe cerca de 32 000 paletes de calçado com origem na fábrica de São João de Ver. Os sapatos são armazenados e alvo de serviços de valor acrescentado (controlo unitário através de código de barras, com o objetivo de garantir a fiabilidade total da encomenda, e personalizações várias através de etiquetagem), sendo posteriormente expedidos na sua totalidade para lojas de todo o mundo. De salientar que a Ecco vende os seus produtos em lojas próprias (2200) e shop-in-shops em mais 14 000 pontos de venda em 90 países”, explica a Garland em comunicado.

Ricardo Sousa Costa, administrador do Grupo Garland responsável pela unidade de negócio da Logística, explica que “a proximidade de Portugal aos mercados-chave europeus é, para a Ecco, cada vez mais importante. Por esta razão, aquando da reabertura da Ecco em São João de Ver, em 2012, a multinacional compreendeu desde logo as oportunidades do Outsourcing Logístico face ao aumento da competitividade dos mercados. Foi estabelecido, desta forma, o primeiro contacto com a Garland, que de forma feliz resultou na construção de uma sólida parceria que perdura até ao presente e temos confiança que se poderá desenvolver ainda mais no futuro.”