Sustentabilidade

GEFCO alcança objetivo de redução de emissões de CO2

GEFCO lança ferramenta de rastreabilidade de envios com ativação por voz

A GEFCO publicou esta semana o seu Relatório de Sustentabilidade e revela que, nos últimos dois anos, conseguiu alcançar o seu objetivo de redução de emissões de CO2 de 2% por ano.

Em comunicado, a empresa revela que “tem trabalhado com clientes e fornecedores para reduzir o impacto das emissões de CO2 em toda a cadeia de abastecimento, através de serviços como o Castor, um software dedicado para monitorizar emissões de gases com efeito de estufa.”

A GEFCO desenvolveu também um ‘Acordo de Compras Responsáveis’ para fornecedores e subcontratados e, no final de 2017, contava já com a assinatura de mais de 1100 parceiros que acordavam em cumprir as normas ambientais apara os veículos usados e em realizar a formação em condução ecológica.

Para além disso, o Relatório de Sustentabilidade da empresa destaca que a GEFCO tem vindo a reforçar o seu compromisso com as práticas justas de Recursos Humanos, que assentam em quatro pilares – transparência, visibilidade, eficácia e assertividade.

“Todos os responsáveis de Recursos Humanos dos diferentes países receberam formação para normalização das práticas de recrutamento e desta forma apoiar a marca enquanto empregador. O Grupo está também a desenvolver parcerias locais com universidades e escolas de negócios para atrair jovens talentos. Em 2017, foram recrutados 1 920 colaboradores com contratos permanentes, ou seja um aumento de 27% comparativamente a 2016”, conclui a empresa.