Logística

GEFCO e Bergé unem forças para criar empresa dedicada à logística de automóveis

A GEFCO e a Bergé anunciaram esta quinta-feira (5 de julho) que se vão unir para criar uma empresa dedicada à logística de automóveis em Espanha – a Bergé GEFCO. De acordo com as empresas, esta companhia terá a capacidade de gerir 1,4 milhões de carros anualmente, com uma superfície de mais de 3 milhões de metros quadrados para armazenagem de veículos, 700 porta-automóveis, 100 vagões ferroviários e 40 000 metros quadrados de área de oficina.

A companhia, que está ainda pendente de aprovação da Comissão Europeia, será constituída de forma paritária pelas divisões de logística de veículos acabados de ambas as empresas em Espanha, através da GEFCO Spain FVL e da Bergé Automotive Logistics (BAL).

“O mercado de veículos acabados em Espanha é um dos maiores do mundo: 3 milhões de veículos são produzidos anualmente, 2,4 milhões são exportados e 1,2 milhões são comercializados. O objetivo da Bergé GEFCO é estreitar relacionamentos com os clientes para atender às suas necessidades, melhorando os processos, otimizando os recursos existentes e aumentando a reatividade. A nova empresa vai oferecer aos clientes uma gama completa de serviços de logística de veículos acabados, incluindo transporte, armazenagem, serviços técnicos, inspeções e entrega”, explicam ainda.

Luc Nadal, Presidente do Conselho de Administração da GEFCO, sublinha que “estamos muito satisfeitos com a criação de uma joint venture com a Bergé. Esta parceria vai permitir à GEFCO oferecer uma ampla gama de serviços de alta qualidade que vão beneficiar os nossos clientes, parceiros e colaboradores. A nova empresa vai estar bem posicionada para antecipar as necessidades futuras do setor automóvel e estamos ansiosos para concertar os nossos recursos para impulsionar a inovação.”

Jaime Gorbeña, Presidente da Bergé y Compañia, acrescenta que “o empenho da Bergé em trabalhar em parceria com a GEFCO, líder global em logística industrial, vai certamente reforçar a nossa liderança na logística de veículos em Espanha. Estamos confiantes que a união dos nossos conhecimentos e experiência, neste segmento, irá melhor a nossa oferta de serviços e impulsionará o crescimento do negócio.”