Logística

GEFCO supera 2 mil M€ de receitas no primeiro semestre

GEFCO assina contrato com a Decathlon no Reino Unido

O Grupo GEFCO encerrou o primeiro semestre do ano com receitas de 2262 milhões de euros, um crescimento de 1,9% face ao período homólogo.

De acordo com a empresa, “este aumento foi essencialmente impulsionado pela recuperação do mercado automóvel europeu, por uma economia europeia mais forte e pelo foco contínuo na expansão da sua carteira de clientes nas contas globais.”

Luc Nadal, Presidente do Conselho de Administração do Grupo GEFCO, sublinha que “a meio do ano, a GEFCO confirma a tendência positiva do seu desempenho operacional e financeiro já revelado em 2016, com um crescimento em EBITDA de 25,8 %. Além disto, o crescimento das receitas de 1,9% demonstra a força das nossas relações com os nossos clientes históricos e o sólido desempenho comercial contínuo na nossa vasta carteira de clientes, onde alcançámos um aumento de 6%.”

“O EBITDA para os primeiros seis meses do ano totalizou 114,8 milhões de euros, aumentando 25,8% em comparação com o primeiro semestre de 2016. Esta melhoria significativa na rentabilidade é o resultado da política proativa lançada pela GEFCO com vista a otimizar a gestão de aprovisionamento e a reduzir os custos fixos. O modelo de negócio ‘asset-light’ (poucos ativos) do Grupo também contribuiu para uma gestão eficiente dos custos da empresa. Com uma dívida reduzida, a GEFCO encontra-se numa situação financeira sólida”, acrescenta a companhia.

No primeiro semestre do ano, a empresa fechou novos contratos com empresas como a Volkswagen na Argentina, a BMW no Reino Unido e a Kiabi.