Logística

ID Logistics anuncia Marco van Walraven como Managing Director para as subsidiárias do Benelux

Marco van Walraven

ID Logistics anuncia hoje a nomeação de Marco van Walraven como Managing Director para as subsidiárias do Benelux. Ele responderá a Christophe Satin, Diretor de Operações do grupo. Este compromisso teve efeito efetivo a partir 1 de setembro de 2017.

 

Marco van Walraven, de 45 anos, possui mais de 20 anos de experiência como Supply Chain Executive. Começou a sua carreira em 1997 quando se juntou a Unisys como Inventory Specialist e Project Manager. A partir daí, ingressou na Adidas, como Business Development Manager. Passou para a especialista em logística Menlo Worldwide, trabalhando como Logistics Manager de 2003 até 2009, depois como General Manager de um cliente global que abrangia a região da Europa e, finalmente, como Director Operations para a Europa até 2015. Em 2016, Marco foi nomeado como Lean & Contininuous Improvement Director para a Europa na XPO Logistics. Na XPO Logistics, Marco supervisionou o desenvolvimento e implementação de uma estratégia europeia de melhoria continua, bem como foi responsável pela recuperação operacional de vários sites, principalmente nos sectores de retail e e-commerce.

 

Marco possui uma licenciatura em Logística, um bacharelato em Economia, bem como um MBA da Western Carolina University (Estados Unidos).

 

No novo cargo na ID Logistics, Marco abordará todos os aspetos do desenvolvimento de negócios nos países do Benelux e supervisionará a estratégia, as operações e as relações com os clientes do Grupo. Estas responsabilidades foram anteriormente detidas por Vicent Fontaine, que, como parte desta transição, acompanhará Marco nas suas funções até ao final de 2017, antes de requerer os seus direitos à reforma após muitos anos no Grupo.