Logística

ID Logistics regista aumento de 40% nos pedidos durante a Black Friday

ID Logistics regista aumento de 40% nos pedidos durante a Black Friday

A ID Logistics diz ter batido “recordes” na gestão de pedidos durante a Black Friday deste ano. De acordo com a empresa, a nível global, esta campanha representou “um aumento de 40% nos pedidos do grupo, em apenas três dias”, com alguns dos seus clientes a triplicarem o seu volume de pedidos face a períodos normais.

Numa nota enviada às redações, a empresa de logística refere que “a campanha Black Friday 2017 mobilizou durante semanas, na Europa, Ásia e América Latina, grande parte da energia do grupo ID Logistics. A Black Friday, que nos últimos anos se tornou um momento-chave no calendário de compras, representa um desafio para o grupo para gerir um grande volume de pedidos em tempo recorde”.

Este ano, a Black Friday exigiu uma “preparação excecional” por parte da empresa, que contratou e formou pessoal temporário extra, num total de 10 mil colaboradores, e laborou durante três turnos em algumas plataformas para atender às necessidades dos clientes, nomeadamente na área de e-commerce.

“Este pico de consumo afetou diretamente clientes do grupo especializados em e-commerce, como Cdiscount, Nespresso, Privalia ou Vente Privée, que viram o volume de pedidos triplicar em relação aos períodos normais de atividade. A campanha teve também um forte impacto em clientes de retail tradicional e multicanal (no Brasil, Europa e China), no setor electro & high tech (Media Markt, Boulanger), têxtil e moda (Grupo Cortefiel) e cosméticos (Yves Rocher)”, revela a companhia.

Eric Hémar, Presidente e CEO da ID Logistics, sublinha que “a operação Black Friday é outro exemplo do valor de uma organização logística estável. Estamos muito orgulhosos por apoiar o desenvolvimento de negócios de muitos clientes de nível superior em todo o mundo e, claro, agradecemos a confiança depositada na ID Logistics”.