Logística

Jungheinrich cria serviço de ‘truck sharing’

Jungheinrich - Logística e Transportes Hoje

A Jungheinrich revelou esta quinta-feira (25 de janeiro) durante uma apresentação à imprensa, em Hamburgo, que irá lançar um serviço de carsharing aplicado aos empilhadores.

De acordo com a empresa, o ‘Power buy the hour’, como se irá chamar o serviço, será suportado por uma app que permitirá consultar os equipamentos disponíveis, performances dos equipamentos nos últimos meses e alugar o equipamento desejado e pagar, tudo no mesmo ecossistema. O equipamento é depois recolhido num depósito, bastando para isso inserir o código fornecido pela aplicação.

A Jungheinrich acredita que este é um serviço com elevado potencial junto de pequenas e médias empresas e de empresas sem elevadas exigências de utilização deste tipo de equipamentos.

O ‘Power buy the hour’ está já em fase de implementação no Reino Unido, onde a app estará disponível dentro de duas semanas, no Google Play. Segue-se a Polónia e até ao final do ano o serviço deverá estar disponível em todos os mercados onde a Jungheinrich marca presença.

*a jornalista viajou para Hamburgo, na Alemanha, a convite da Jungheinrich