Supply Chain

Kuehne + Nagel cria centros de inovação para “acelerar transformação digital”

Kuehne + Nagel cria centros de inovação para “acelerar transformação digital”

A Kuehne + Nagel inaugurou recentemente dois centros de inovação, um na Holanda e outro em Singapura. De acordo com a empresa, estes centros permitirão, em parceria com os seus clientes, “acelerar o desenvolvimento e a adoção de novas tecnologias e soluções avançadas para a supply chain”.

O centro da inovação da companhia na Holanda irá, numa primeira fase, focar-se na automação e em soluções de picking inovadoras. O centro de Singapura, por sua vez, irá dedicar-se à investigação e à implementação de soluções como armazéns conectados, data analytics e Internet of Things (IoT).

Estes centros de inovação resultam de parcerias entre a empresa e universidades, startups e organizações focadas no desenvolvimento de soluções para a supply chain.

Martin Kolbe, Chief Information Officer da Kuehne + Nagel, revela que “estamos a trabalhar na troca de dados entre diferentes sistemas para impulsionar a automatização e minimizar os esforços manuais. Para além disso, estamos a criar novos serviços e interfaces que permitam aos clientes conectar-se facilmente com a Kuehne + Nagel. Com a aplicação de Big Data e analytics preditivos, as cadeias de abastecimento podem ser geridas de forma mais eficiente e eficaz”.