Logística

Linde Material Handling lança dois novos sistemas de iluminação de segurança

Linde Material Handling lança dois novos sistemas de iluminação de segurança

A Linde Material Handling lançou recentemente dois novos sistemas de iluminação de segurança – VertiLight e LED Stripes. De acordo com a empresa, “ambos os sistemas proporcionam uma melhor iluminação da área de trabalho e portanto fazem com que a movimentação de cargas seja mais eficaz e segura.”

A Linde Material Handling explica que “o Linde VertiLight proporciona uma grande ajuda durante o armazenamento e recolha de paletes, em altura. Estas luminárias estão formadas por LED dispostas de maneira circular que se montam no mastro (em paralelo para os empilhadores contrapesados, e de forma diagonal nos retráteis). Estas proporcionam a melhor iluminação possível da zona de trabalho desde o solo até à altura de elevação. Em contraste com as luzes de trabalho convencionais, não produzem um ponto de luz nas estantes, mas sim uma zona de iluminação mais ampla, uniforme e sem encandeamento.”

Sobre os LED Stripes, a Linde explica que se trata de uma solução que “promete resultados laborais rápidos com uma maior segurança e – tal como o VertiLight – pode pedir-se tanto como equipamento adicional em equipamentos novos ou como adaptação. As LED Stripes são faixas de luz que se colocam na parte dianteira e traseira dos quadros de proteção dos empilhadores contrapesados. Estas garantem uma distribuição ótima da luz num intervalo próximo e iluminam inclusivamente as esquinas mais remotas. Os movimentos do suporte do garfo não impedem a visibilidade. As faixas irradiam luz branca na direção do sentido da marcha, enquanto o outro lado está em vermelho; quando se altera o sentido de marcha, as cores invertem-se.”

Michael Fuchs, Product Manager de Peças de Substituição da Linde Material Handling, explica sublinha que “oferecemos aos nossos clientes a oportunidade de personalizar os seus empilhadores para se adaptarem à aplicação em questão. VertiLight e LED Stripes complementam as nossas luzes de trabalho regulares de maneira significativa. Enquanto as últimas são especialmente adequadas para a iluminação à distância, por exemplo, em zonas exteriores, as novas soluções de iluminação estão desenhadas para a iluminação a curta distância.”