Logística

LPR Portugal cresce 11% em 2017

LPR Portugal cresce 11% em 2017

A La Palette Rouge (LPR) Portigal registou um crescimento operacional de 11% em 2017. Em comunicado, a empresa especializada em paletização explica este desempenho “demonstra a trajetória ascendente em território nacional, assim como a proximidade com o mercado que, reconhece, cada vez mais a excelência do serviço prestado”.

A LPR registou um incremento de 11 pontos percentuais no volume de paletes transacionadas no mercado nacional em 2017, um crescimento que “surge na linha de consolidação da operação da LPR no mercado nacional e que permitiu, uma vez mais, ao operador de pooling referência do mercado superar as expectativas e apresentar renovados indicadores de crescimento”, refere.

Flávio Guerreiro, diretor geral da LPR Portugal, explica que “2017 terminou como se previa, abrindo uma janela de oportunidade e confirmação para o exercício de 2018. Ao crescer 11% em volume, a LPR Portugal cimenta a sua posição no mercado, fruto de uma relação próxima com os diversos operadores que compõem a sua carteira de clientes. Seja em Portugal Continental, ou nas Ilhas, a preferência pelos serviços da LPR Portugal é algo que nos enche de orgulho, ao mesmo tempo que responsabiliza e desafia a fazer melhor já neste ano que agora se inicia. Por todos estes motivos, não podemos deixar de agradecer a quem confiou na nossa capacidade de trabalho, acreditando que 2018 será um ano de estreitar relações e dar continuidade ao trabalho próximo e atento desenvolvido ao longo dos últimos 17 anos.”

Atualmente, a empresa conta com 6000 pontos de recolha e oito armazéns logísticos que asseguram a manutenção de um parque de 1,5 milhões de paletes em circulação diária em Portugal.

Para além disso, no final de 2017, a LPR Portugal mudou de instalações para melhorar a sua capacidade de resposta, encontrando-se agora no Edifício Expo, em Lisboa.