Energia

Lucros da Galp atingem os 387 M€

Lucros da Galp atingem os 387 M€

A Galp Energia terminou o primeiro semestre do ano com um resultado líquido de 387 milhões de euros, um crescimento de 68% face ao período homólogo. De acordo com os resultados publicados esta segunda-feira (30 de julho) na CMVM, o EBITDA da companhia atingiu os 704 milhões de euros, um aumento que, de acordo com a empresa, se deve, sobretudo, ao incremento da produção e à subida dos preços médios de venda.

“A produção média working interest (WI) aumentou 20% em termos homólogos para os 108,1 kboepd, um crescimento suportado pelo desenvolvimento do campo Lula”, diz ainda a Galp Energia.

Na área de refinação e distribuição, o EBITDA da empresa caiu 29% para 295 milhões de euros, um decréscimo que a empresa justifica com “efeitos de desfasamento temporal nas fórmulas de pricing na atividade de distribuição resultante do aumento do preço das commodities e de USD/EUR na refinação”.

Na área de gás natural e energia, o EBITDA chegou aos 34 milhões de euros entre abril e junho, menos 11 milhões de euros do que no período homólogo graças ao “menor contributo da atividade de trading de GNL”, revela a empresa.

No primeiro semestre do ano, o investimento da Galp caiu cerca de 2% para um total de 364 milhões de euros.