Logística

Luís Simões transfere sede espanhola para Guadalajara

Luís Simões transfere sede espanhola para Guadalajara

A Luís Simões transferiu a sede da empresa que possui em Espanha de San Fernando de Henares (Madrid) para Guadalajara como estratégia de crescimento. A mudança permite centralizar operações e serviços corporativos em Guadalajara, que é uma localização estratégica para o setor logístico e industrial do país. Localizado num dos principais núcleos logísticos da Península Ibérica, o complexo permite ligação direta à Autovía A-2, ao Corredor del Henares ou a Madrid.

O centro de operações é composto por três naves e tem uma superfície total de 89.000m2, incluindo escritórios e empregará mais de 400 pessoas, entre postos diretos e indiretos. O complexo foi projetado para ter capacidade para 178 mil paletes e permitir diariamente a entrada de 112 viaturas e a saída de 174.

Esta infraestrutura conta com ferramentas tecnológicas que permitem a automatização da expedição de paletes e uma solução especialmente adaptada às exigências da logística para o e-commerce. Possui também zonas verdes e amplos espaços de estacionamento, com mais de 800 lugares para automóveis.

“Esta mudança de sede revela a nossa aposta e compromisso com Guadalajara, que é sem dúvida um núcleo logístico de referência na Península Ibérica e no sul da Europa,” afirmou Rui Simões, administrador da Luís Simões.