Indústria

Prio investe 1 M€ em inovação em 2018

Prio investe 1 M€ em inovação em 2018

A Prio vai investir cerca de 1 milhão de euros no desenvolvimento de projetos de inovação ao longo de 2018.

No âmbito do investimento anunciado, arrancou esta semana a segunda edição do Jump Start, um programa internacional de aceleração de startups que oferece a empreendedores a oportunidade de apresentar ideias empreendedoras nas áreas de energia, sustentabilidade e tecnologia.

As candidaturas estarão abertas a startups de todo o mundo até 28 de maio no site do programa Jump Start. Após o período de candidaturas, 20 startups serão selecionadas para trabalhar a sua proposta de valor no bootcamp intensivo, a decorrer nos dias 14 e 15 de junho. No decorrer deste bootcamp, serão escolhidas as dez finalistas que serão acompanhadas pela Prio e pela imatch em sessões de mentoria com o objetivo de adaptar as suas soluções inovadoras a negócios como o da Prio.

Para Cristina Borges Correia, Diretora de Inovação da Prio, “o Jump Start e as novidades deste ano, associadas ao investimento previsto em inovação, demonstram bem a nossa vontade de continuar a trazer novidade aos setores da energia e mobilidade nacionais. Temos por objetivo oferecer mais valor aos nossos clientes, tornar o nosso negócio mais amigo do ambiente e preparar a PRIO para as grandes tendências do futuro”.