Responsabilidade Social

Rangel entrega materiais escolares a meio milhão de crianças angolanas

Rangel entrega materiais escolares a meio milhão de crianças angolanas

No âmbito de uma parceria com a Porto Editora, a Rangel apoia o ensino primário angolano através do transporte e distribuição de material escolar por todo o país. A iniciativa ‘Projeto de Aprendizagem para Todos’ (PAT) consiste na integração dos alunos na escola e na capacitação dos professores e já levou a Rangel a distribuir 372 toneladas de livros escolares, quadros, mesas, cadeiras, armários, mapas, calculadoras, máquinas de impressão em braille e gramáticas.

“O projeto, iniciado em agosto de 2017 e cuja 3ª fase terminou no mês passado, consiste no suporte à cadeia de abastecimento de 167 escolas localizadas nas 18 províncias angolanas e na totalidade dos seus municípios”, explica a Rangel em comunicado.

“Com o apoio do Banco Mundial, este projeto é da mais alta relevância para o Ministério da Educação e para o Governo da República de Angola, como garantia da educação das gerações vindouras. Através do nosso know-how em logística integrada, simplificámos e acelerámos todo o processo, desde o controlo aduaneiro, transporte internacional, armazenagem e distribuição por todo o território nacional que contribuiu para o sucesso desta operação e desenvolvimento da sociedade Angolana, o que nos deixa, obviamente, muito satisfeitos”, afirma Nuno Rangel, CEO da empresa.

O Ministério da Educação de Angola estima que até ao final de 2018, cerca de meio milhão de crianças de todo o país frequentarão a escola primária no âmbito do PAT, que conta também com o apoio da Porto Editora.