Startups

Repsol lança fundo de investimento de 85 M€ para startups

Repsol lança fundo de investimento de 85 M€ para startups

A Repsol lançou um fundo de investimento – The Fundación Repsol Entrepreneurs Fund– de 85 milhões de euros para apoiar startups nas áreas da mobilidade, da economia circular, novos materiais ou tecnologias aplicadas à exploração e produção.

Só este ano, a empresa espera desembolsar cerca de 10 milhões de euros neste tipo de projetos, tendo analisado já 80 oportunidades de investimento desde janeiro.

No âmbito desta iniciativa, a empresa definiu vários âmbitos tecnológicos prioritários para procura de oportunidades de investimento, contando com a participação de oito startups especializadas nessas áreas como o fabricante de scooters elétricos espanhol Silence.

Luis Casado, diretor de Corporate Venturing da Repsol citado pelo jornal Expansión, sublinha que este é um fundo de capital de risco corporativo com “vocação internacional” e revela que a unidade de negócio está a iniciar um projeto com uma aceleradora de startups internacional com o objetivo de conseguir mais oportunidades de investimento.