Logística

Santos e Vale cresce 15% acima do previsto para 2017

Santos e Vale cresce 15% acima do previsto para 2017

No ano em que abriu quatro novas plataformas logística e em que conseguiu duplicar a área de movimentação de carga em armazém, a Santos e Vale registou um crescimento 15% acima do previsto. Numa nota enviada às redações, a empresa refere que o crescimento de 2017 foi acompanhado pelo aumento de recursos humanos, passando de 357 para 453 colaboradores.

“O ano de 2017 caracterizou-se como um marco na evolução da empresa com um crescimento acima do previsto, com os nossos colaboradores a demonstrar uma resposta e uma atitude incrível face à dinâmica do sector e às exigências dos nossos clientes e com a empresa a iniciar o processo que irá contribuir para a redução das emissões de gases com efeito de estufa. Mas sem a nossa ‘trave-mestra’ nada disto seria possível…a fantástica equipa de pessoas que constitui a Santos e Vale”, sublinha Joaquim Vale, Administrador da Santos e Vale.

Para o próximo ano, a empresa prevê continuar a crescer, nomeadamente com “o  alargamento da rede de plataformas de distribuição, reforço da equipa de colaboradores e a total automatização da rede de distribuição em território nacional.”

Com o objetivo de diminuir a pega ecológica, a empresa vai também investir cerca de 5 milhões de euros na renovação da sua frota, que passará pela aquisição de veículos pesados de transporte (40 toneladas) movidos a gás natural, os quais, diminuirão em 35% o impacto da empresa no meio ambiente.