Logística

STEF anuncia a aquisição da Transports Badosa

STEF e Nordfrost juntas na Anuga

O Grupo STEF anunciou esta quarta-feira (7 de junho) a aquisição de 100% do capital da Transports Badosa, empresa localizada na Catalunha. De acordo com o Grupo STEF, esta operação vem reforçar a implantação da companhia em Espanha, nomeadamente através do alargamento da oferta de serviços de logística e transporte sob temperatura controlada.

Criada em 1970, a Transports Badosa opera no setor da logística e do transporte frigorífico, contando com uma plataforma frigorífica de 3100 metros quadrados em Les Preses (província de Girona). Em 2016, atingiu um volume de negócios de 12,6 milhões de euros.

Angel Lecanda, Diretor geral da STEF Iberia, refere que “com a aquisição da Transports Badosa, uma consagrada empresa familiar reconhecida no nosso sector de actividade, reforçamos os nossos meios próprios no Sul da Europa. Juntos, vamos apresentar soluções de elevado valor acrescentado, sobretudo na atividade de grupagem frigorífica, um dos pilares do desenvolvimento atual do Grupo STEF em Espanha.”

Já Joan Badosa Maso, Diretor da Transports Badosa, explica que “desde 2014 que iniciámos a colaboração com o Grupo STEF para as nossas expedições internacionais. Descobrimos um parceiro respeitador que cresce apoiado numa visão de longo prazo. A integração no Grupo STEF é, portanto, um prolongamento natural e perfeitamente complementar para Badosa. Vai permitir-nos reforçar a nossa posição no mercado com uma oferta comercial específica e conectada a uma rede europeia”.