Logística

STEF com volume de negócios de 1557 M€ no primeiro semestre

A STEF encerrou o primeiro semestre de 2018 com um volume de negócios de 1557 milhões de euros, um crescimento de 8,7% face ao período homólogo.

A STEF encerrou o primeiro semestre de 2018 com um volume de negócios de 1557 milhões de euros, um crescimento de 8,7% face ao período homólogo. Os resultados apresentados pela companhia esta segunda-feira (3 de setembro) revelam que o resultado líquido atingiu os 33,1 milhões de euros, mais 7,7% do que em 2017.

Jean-Pierre Sancier, diretor geral da empresa de logística, sublinha que “num contexto de desaceleração do consumo alimentar, o Grupo realiza um primeiro semestre satisfatório. Durante este período, consolidou a sua presença europeia, graças à aquisição das atividades de congelado em Itália, do grupo Marconi, e ao arranque de novas plataformas, principalmente na Suíça e em Portugal. Adicionalmente a contratação de 1000 novos empregados é o resultado dos esforços da STEF para dar resposta ao desenvolvimento das suas atividades”.

Até ao final de 2018, a STEF pretende “consolidar o seu crescimento” e “melhorar a rentabilidade dos seus múltiplos investimentos na Europa”. Nesse sentido, a empresa revela que irá prestar “especial atenção” ao processo de integração das suas últimas aquisições.