Logística

STEF com volume de negócios de 2 552 M€ nos primeiros nove meses do ano

STEF com volume de negócios de 2 552 M€ nos primeiros nove meses do ano

A STEF terminou os primeiros nove meses do ano com um volume de negócios de 2 552,9 milhões de euros. No terceiro trimestre do ano, o volume de negócios da empresa de transporte e logística de produtos alimentares em temperatura controlada chegou aos 886,9 milhões de euros.

Stanislas Lemor, Presidente e Diretor Geral do Grupo STEF, sublinha que “o crescimento do nosso volume de negócios no terceiro trimestre está alinhado com o excelente início de ano realizado pelo Grupo. Demonstra a implementação eficaz das nossas prioridades estratégicas e a robustez do nosso modelo de negócios. O Grupo encara com confiança os últimos meses do ano, durante os quais as atividades de transporte e logística são tradicionalmente fortes.”

Em comunicado, a empresa diz que a integração da STEF Raalte e da Transports Frigorifiques Grégoire Galliard contribuíram com 2,6 milhões de euros e 2,7 milhões de euros, respetivamente.

A empresa diz ainda que o trimestre fica marcado pelo crescimento orgânico, pelo baixo impacto da sobretaxa de combustível e pelo fim do efeito perímetro relacionado com a Express Marée.”

Na STEF Internacional, “o aumento do volume de negócios resulta do bom dinamismo global em todos os países onde o Grupo se encontra. A Itália e a Península Ibérica confirmam o seu papel de locomotiva com volumes de negócios em crescimento de 7,7% em Itália, 7,7% em Espanha e 18,6% em Portugal. A conjuntura económica mantém-se favorável nestes dois últimos países, mas nota-se uma desaceleração do consumo alimentar em Itália”, revela a empresa.

Os Países Baixos, por sua vez, beneficiaram da integração da STEF Raalte (anteriormente Netko) que contribui com 2,6 milhões de euros no volume de negócios trimestral. Esta integração possibilita agora a otimização da rede do grupo neste país.”