Logística

STEF compra Express Maree e reforça oferta para produtos do mar

STEF anuncia aquisição de algumas atividades do Grupo Marconi

A STEF anunciou esta quinta-feira (22 de junho) a assinatura de um protocolo de entendimento para a aquisição da Express Maree, uma operação que permitirá à empresa reforçar a sua oferta para produtos do mar e a cobertura no mercado francês. O processo deverá estar terminado a 2 de julho.

A Express Maree é especializada no transporte e na logística de produtos do mar, um negócio que representa 75% da sua operação, que conta com 450 colaboradores e nove plataformas em França.

“Esta operação permite à rede STEF Seafood oferecer aos seus clientes e parceiros da Seafoodways uma total cobertura do território francês com a integração, a partir de agora, das regiões do Sudoeste e do Languedoc-Roussillon”, refere a empresa.

Michel Fons, Diretor das atividades Seafood do Grupo STEF, sublinha que “a aquisição da Express Maree, parceiro histórico da STEF, surge como consequência da grande complementaridade das nossas duas empresas e das nossas equipas. Com esta emblemática operação de crescimento externo, o Grupo STEF reafirma a sua estratégia de crescimento e de especialização no mercado dos produtos do mar. A junção das nossas melhores práticas proporcionará aos nossos clientes um saber fazer de excelência e permitirá também complementar o nosso dispositivo em França, acelerando a nossa dinâmica de desenvolvimento neste exigente mercado”.

Já Julien Raynaud, Diretor geral da Express Maree, que integra agora o Comité de Direção da STEF Seafood, acrescenta que “estamos muitos satisfeitos por nos juntarmos a um grande grupo como a STEF com quem já trabalhamos em estreita colaboração desde há muitos anos, nomeadamente na rede europeia de recolha e distribuição dos produtos do mar na Europa – Seafoodways. É uma sequência natural que proporciona aos nossos clientes uma garantia de continuidade de serviço e de qualidade numa rede europeia reconhecida”.