Logística

Thyssenkrupp cria robot para entregas urbanas

Thyssenkrupp cria robot para entregas urbanas

A thyssenkrupp apresentou recentemente na Auto Show, em Washington, nos EUA, um novo robot que pretende resolver as limitações logísticas das entregas em áreas urbanas – o TeleRetail.

Este veículo autónomo terá como missão a entrega de peças e outros materiais nos locais onde as manutenções da thyssenkrupp estejam a decorrer, uma solução que, de acordo com a empresa, “é perfeita para a indústria dos elevadores, uma vez que os robots representam o futuro da manutenção logística inteligente.”

Estes robots medem cerca de 85 cm e poderão circular pelos passeios, evitando a congestão das ruas. Para além disso, poderão aceder a áreas onde o trânsito é limitado, carregando até 35kg.

“No caso da indústria dos elevadores e escadas, as peças são necessárias tão depressa quanto possível, e os técnicos ou têm que voltar à base para ir buscar as peças ou têm que esperar que um colega lhes vá entregar. No entanto, com o aumento do tráfego nas cidades, a pressão é enorme”, sublinha a thyssenkrupp.

Ivo Seabers, Senior Vice President of Global Logistics at thyssenkrupp Elevator, refere que “este é um desafio urbanístico que os nossos técnicos enfrentam já hoje em dia. Com os robots sem condutor conseguimos preencher uma lacuna e entregar as peças desde o armazém até ao local da manutenção de forma mais rápida, mais eficiente e com menos impacto no ambiente”.