Logística

Toyota celebra 50 anos em Portugal

Toyota celebra 50 anos em Portugal

Foi há 50 anos que a Toyota chegou oficialmente a Portugal depois da assinatura de um contrato de representação da marca com Salvador Fernandes Caetano.

Ao longo deste ano, a marca irá comemorar os momentos mais marcantes da sua presença no país em homenagem à visão de Salvador Fernandes Caetano, que afirmava “Hoje como ontem, a nossa vocação continua a ser o Futuro.”

“A presença da Toyota em Portugal ao longo dos últimos 50 anos é indissociável da história da sociedade e da indústria portuguesa, tendo evoluído em sintonia com os valores e cultura do nosso país. A célebre frase publicitária criada pela agência de Artur Agostinho “Toyota veio para ficar!” permanecerá para sempre na memória dos portugueses. O primeiro empilhador Toyota com especificação internacional a ser comercializado foi o modelo 5LR, constituído por um corpo compacto mais estreito que as tradicionais máquinas japonesas e com maior velocidade de elevação, graças a um melhor desempenho da sua bomba hidráulica. No início dos anos 70, num período em que o mundo começava a procurar novas formas de reduzir a poluição atmosférica, já a Toyota desenvolvia uma gama de empilhadores elétricos, associando o conceito de roda traseira única como forma de aumentar a eficiência em espaços apertados”, conta a Toyota em comunicado.

Em 2017, a Toyota Caetano Portugal encerrou o ano com uma quota de mercado na atividade de movimentação de cargas de 25,2% correspondente a 1024 unidades.