Logística

Toyota Material Handling integra telemática em todos os equipamentos de armazém elétricos

Toyota Material Handling integra telemática em todos os equipamentos de armazém elétricos

A Toyota Material Handling Europe anunciou esta semana que todos os seus equipamentos de armazém elétricos passarão a integrar telemática já a partir do outono.

Ralph Cox, vice-presidente sénior de marketing e vendas, explicou que “temos uma forte reputação mundial sobre o pensamento Lean e beneficiamos de melhorias contínuas ao adotar novas tecnologias nas nossas próprias operações logísticas. O valor acrescido da conectividade não pode ser ignorado nos atuais e desafiantes sistemas logísticos, ajudando a eliminar o desperdício”.

De acordo com a Toyota Material Handling, “os dados existentes do I_Site da Toyota (dados de cerca de 60 000 equipamentos em operação), mostram que a maioria das empresas podem eliminar substancialmente desperdícios em recursos, melhorando os níveis de atividade, que normalmente são de apenas 35%. Isto provavelmente resultará em menor aquisição de equipamentos para muitos dos nossos clientes, assim que comecem a usar dados para melhorar o planeamento. Contudo, reconhecemos que este é o caminho responsável a tomar como fornecedores de recursos e parceiros de negócios”.

Para além disso, os dados recolhidos mostram que a adoção das melhores práticas, combinada com a capacidade de monitorizar a forma como os equipamentos são operados, pode reduzir substancialmente os custos em danos e reparações.

“Estaremos a trabalhar de perto com todos os nossos clientes, para fornecer planos de informação que reflitam as suas necessidades exatas, e com um menu disponível de canais com informações adicionais. O nosso objetivo não é apenas ser um fornecedor líder de mercado em soluções e serviços de movimentação de cargas. Também queremos partilhar o nosso conhecimento e experiência para agregar valor aos resultados dos negócios dos nossos clientes”, acrescenta Ralph Cox.