Logística

UPS lança voo diário sem escalas entre os EUA e o Médio Oriente

UPS lança voo diário sem escalas entre os EUA e o Médio Oriente

A UPS vai lançar um voo diário sem escalas a partir do seu hub aéreo global Worldport em Louisville, nos Estados Unidos da América, para o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. De acordo com a transportadora, este serviço vem melhorar o tempo de trânsito da América do Norte e do Sul para destinos-chave no Médio Oriente.

“O voo, operado por um dos novos aparelhos 747-8F da UPS, faz parte da construção da rede logística global inteligente da UPS e ocorre quando a empresa prepara o seu papel como fornecedor oficial de logística da Expo 2020 Dubai”, revela a empresa em comunicado.

Jim Barber, Presidente da UPS International, explica que “os Emirados Árabes Unidos fazem comércio com os 50 estados americanos e cresceram para se tornar o maior destino de exportação dos EUA no Oriente Médio. A importância do Dubai como centro de comércio global aumenta todos os dias – e agora vamos chegar lá um dia mais cedo a partir da América do Norte e do Sul com o nosso pacote de transportadoras expresso e ofertas de carga. O potencial de crescimento é ótimo para as empresas que acedem aos Emirados Árabes Unidos e outros setores industriais e comerciais em rápido desenvolvimento na região. O nosso novo voo é outro exemplo de como a rede de logística global inteligente da UPS, que transporta 3% do PIB mundial todos os dias, evolui constantemente para responder às exigências crescentes do comércio internacional”.

Com aproximadamente 12 400 quilómetros, esta é a rota regular mais longa que a UPS já operou. O novo voo está neste momento a operar semanalmente e vai tornar-se diário a 27 de fevereiro, operando de terça-feira a sábado.