E-commerce

CTT lança serviço de e-commerce especializado em lojas dos EUA

CTT Expresso lança serviço EMS 19-22

Express2Me é um novo serviço dos CTT que permite fazer compras online em lojas dos Estados Unidos da América (EUA) que não fazem envios para fora dos próprios EUA. “Com este serviço, passam a estar acessíveis aos portugueses mais de meio milhão de lojas online americanas, com entrega garantida em Portugal sem fronteiras e sem sair de casa e com a qualidade e os padrões de entrega CTT Expresso”, indica os CTT em comunicado.

Para utilizar este serviço é necessário efetuar um registo com uma conta CTT em https://www.express2me.pt/. De acordo com os CTT,  “ao fazer o registo, o utilizador recebe uma morada internacional personalizada que deverá ser utilizada nas lojas online sempre que se pretender usar este serviço, embora na morada de faturação deva ser utilizada a morada portuguesa. Após a chegada e processamento da encomenda no entreposto dos CTT nos EUA, o cliente será notificado via email para efetuar o pagamento do envio para Portugal. A partir do momento em que é feito o pagamento do Express2ME, o envio das encomendas e entrega na sua morada demora entre 6 a 14 dias úteis, dependendo do processo de desalfandegamento”.

Ainda de acordo com o comunicado, os CTT garantem o envio e segurança das encomendas desde a sua chegada ao armazém internacional até à entrega em casa do cliente e disponibilizam informação sobre o estado da encomenda desde o início até à entrega final. As encomendas poderão ter até 30kg. “Neste serviço é possível escolher um seguro opcional de proteção. Também é possível a execução do serviço de empacotamento com o objetivo de reduzir o tamanho das embalagens e assim diminuir os custos de transporte internacional”, adianta a empresa.